Aromaterapia - Cura Através de Óleos Essenciais

 




Aromaterapia, cura através de óleos essenciaisPara que servem os óleos essenciais

Embora as pessoas afirmem que os óleos essenciais são remédios naturais para várias doenças, não há pesquisas suficientes para determinar sua eficácia na saúde humana. 

Os resultados dos estudos de laboratório são promissores – um na Johns Hopkins descobriu que certos óleos essenciais podem matar um tipo de bactéria de Lyme, melhor do que os antibióticos.

Mas, os resultados de ensaios clínicos em humanos são mistos. Alguns estudos indicam que há um benefício no uso de óleos essenciais, enquanto outros não mostram melhora nos sintomas. 

Ensaios clínicos analisaram se os óleos essenciais podem aliviar condições como: Ansiedade, Depressão, Náusea, Insônia, Baixo apetite, Boca seca. 

Como Você pode Usar Óleos Essenciais com Segurança? 

A qualidade dos óleos essenciais no mercado varia muito, desde óleos essenciais puros até aqueles diluídos com ingredientes mais baratos. 

E como não há regulamentação, o rótulo pode nem listar tudo o que está na garrafa que você está comprando. 

É por isso que os óleos essenciais não devem ser ingeridos. Johns Hopkins também desaconselha o uso de difusores de óleos essenciais, pequenos eletrodomésticos que criam vapor perfumado. 

A difusão em uma área pública ou em uma casa com vários membros pode afetar as pessoas de maneira diferente. 

Por exemplo, a hortelã-pimenta é frequentemente recomendada para dores de cabeça. Mas, se você usá-lo perto de uma criança com menos de 30 meses, a criança pode ficar agitada. 

Pode ter um efeito negativo. Além disso, alguém com batimentos cardíacos acelerados pode reagir negativamente à hortelã-pimenta. 

As maneiras mais seguras de usar óleos essenciais incluem  acessórios de aromaterapia: 

Colares, pulseiras e chaveiros feitos com materiais absorventes nos quais você aplica óleos essenciais e inala ao longo do dia. 

Óleo corporal: Uma mistura de óleos essenciais com um óleo transportador, como azeite, jojoba ou óleo de coco, que pode ser massageado na pele. 

Como os óleos essenciais são concentrados, eles podem causar irritação.

Bastão de aroma: Também chamado de inalador de óleo essencial, esses bastões de plástico portáteis têm um pavio absorvente que absorve o óleo essencial. 

Eles vêm com uma capa para manter o perfume em segredo até que você esteja pronto. 

Aromaterapia - Cura Através de Óleos Essenciais

Os efeitos calmantes e promotores do sono do jasmim e da lavanda foram estudados em uma série de experimentos. Em camundongos, o cheiro de lavanda tem um efeito ansiolítico. 

Aqui, como acontece com o perfume de jasmim (ou o perfume de jasmim Vertacetal-couer), os aromas agem nas mesmas partes do cérebro que os sedativos. 

Um hospital em Wesel já está usando as descobertas da aromaterapia para apoiá-la. 

Por exemplo: a lavanda foi usada para melhorar o processo de cicatrização de queimaduras, e óleo de toranja foi dito para trazer uma mudança positiva no comportamento em pacientes transtornos psicológicos ou gravemente doentes. 

Nas próprias plantas, os óleos atuam contra a infestação de bactérias e fungos, entre outras coisas.

Aromaterapia, cura através de óleos essenciais foi o assunto desse artigo. 
Até o próximo!

Clique no link abaixo.



Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato