Óleos Essenciais que estimulam a memória e ajudam até quem tem Alzheimer

 

pessoa-com-Alzheimer


Óleos Essenciais que estimulam a memória e ajudam até quem tem Alzheimer

Aliviam os sintomas da ansiedade

Oferecem alívio dos sintomas de depressão

Melhoram a qualidade de vida das pessoas que vivem com condições crônicas de saúde

Os óleos podem ser inalados, aplicados na pele ou colocados em alimentos ou chás, dependendo do tipo de óleo e seu nível de concentração.

Embora os óleos tenham sido usados ​​por gerações e muitos sejam considerados seguros, consulte seu médico antes de usar para garantir que os óleos não tenham nenhuma interação negativa com a medicação.

Além dos benefícios terapêuticos dos próprios óleos, estudos também mostraram que a estimulação sensorial para pessoas com Alzheimer pode diminuir a agitação, melhorar o sono e melhorar a qualidade de vida geral das pessoas que vivem com a doença.


7 óleos essenciais que podem ajudar aqueles que vivem com Alzheimer

Aqui estão os óleos que demonstraram ser eficazes no tratamento e controlando diferentes sintomas de Alzheimer

1. Lavanda

A lavanda é considerada calmante e capaz de equilibrar emoções fortes. Também tem sido usado para ajudar com depressão, raiva e irritabilidade, e pode ajudar em alguns casos de insônia. A lavanda pode ser inalada diretamente, usada como óleo de massagem ou borrifada na roupa de cama.

2. Hortelã-pimenta

A hortelã-pimenta é um energizante e pode ser usada para estimular a mente e acalmar os nervos ao mesmo tempo. Melhor usado pela manhã, o óleo de hortelã-pimenta pode ser inalado diretamente, difundido em um quarto, usado como óleo de massagem, pulverizado no ar ou até mesmo colocado em um banho.

3. Alecrim

Semelhante à hortelã-pimenta, o alecrim é um óleo edificante usado para estimular a mente e o corpo. Pode até melhorar o desempenho cognitivo e o humor. O alecrim também é conhecido por aliviar a constipação, sintomas de depressão e também revigorar o apetite. O óleo de alecrim pode ser inalado diretamente, difundido por uma sala ou usado como spray.

4. Bergamota

A bergamota pode ser usada para reviver ansiedade, agitação, depressão leve e estresse. Este óleo de elevação e calmante de humor também pode ser usado para aliviar a insônia. Para usar o óleo de bergamota, coloque algumas gotas em um banho, use como óleo de massagem, espalhe por uma sala ou use um spray em roupas ou lençóis.

5. Erva-cidreira

Embora o óleo de limão possa estar entre os óleos mais caros, também é um dos óleos mais estudados e mais eficazes. Demonstrou-se que ajuda a acalmar e relaxar as pessoas que estão lidando com ansiedade e insônia, melhorar a memória e aliviar a indigestão. O óleo de limão pode ser colocado em um banho, inalado diretamente, difundido, pulverizado ou aplicado diretamente na pele como um óleo de massagem.

6. Ylang Ylang

O óleo de Ylang Ylang pode ajudar a aliviar a depressão e, ao mesmo tempo, promover um bom sono. Este é um ótimo óleo não apenas para uma pessoa que vive com Alzheimer, mas também para os cuidadores que lutam contra a inquietação e a falta de sono. O Ylang Ylang é frequentemente combinado com óleo de limão e pode ser colocado em banho, inalado, difundido ou pulverizado.

7. Gengibre

O óleo de gengibre é útil para quem luta com problemas de digestão. Comumente usado para tratar perda de apetite e constipação, o gengibre pode ajudar a promover bons hábitos alimentares. O óleo de gengibre pode ser aplicado diretamente na pele como uma massagem abdominal, inalado, difundido, pulverizado ou colocado em uma compressa.



Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato