Óleos essenciais afrodisíacos
O que é um afrodisíaco?
Um afrodisíaco é geralmente definido como uma substância que aumenta ou estimula a paixão e a excitação sexual. Não há óleo essencial, erva, alimento, substância química ou outra substância que desperte magicamente ou imediatamente alguém que não queira ficar excitado. Drogas ou o Viagra não são afrodisíacos. Eles simplesmente garantem que o sistema de um homem funcione como deveria se ele desejar se envolver em intimidade.
Como os óleos essenciais agem como afrodisíacos?
Indivíduos que estão fisicamente ou emocionalmente exaustos, sob estresse, sem nutrição adequada, deprimidos, ansiosos ou fisicamente doentes muitas vezes têm muito mais dificuldade em desfrutar da intimidade.
Substâncias, incluindo óleos essenciais, que são consideradas afrodisíacas são substâncias que podem ajudar a dissipar as doenças físicas, psicológicas ou emocionais que interferem no desejo ou na excitação sexual. Por exemplo, um afrodisíaco pode ajudar com um ou mais dos seguintes:
Ajudar a ajudar uma doença física
Reduzir o estresse
Ansiedade calma
Energize o Corpo e a Mente
Elevar o humor
Apelos aos sentidos
Óleos Essenciais Afrodisíacos
Esta lista não é completa. Lembre-se de que a definição de afrodisíaco é uma substância que pode aumentar ou ajudar a estimular a paixão e a excitação sexual. Qualquer óleo essencial que ajude a aliviar o estresse ou que você ache sensualmente estimulante pode agir como um afrodisíaco para você.
Segurança do óleo essencial
Evite incluir óleos sensibilizantes como canela, cravo-da-índia e gengibre em qualquer mistura que entre em contato direto com a pele. Eles são melhor usados em um difusor. Certifique-se de seguir todas as diretrizes de segurança e máximas dérmicas que se aplicam a cada óleo essencial que você está pensando em usar. Não aplique óleos essenciais, mesmo óleos essenciais bem diluídos, nos genitais ou em outras áreas sensíveis do corpo.
Evite incluir óleos mais picantes e sensibilizantes, como canela, cravo e gengibre em qualquer mistura que entre em contato direto com a pele. Eles são melhor usados em um difusor. Certifique-se de seguir todas as diretrizes de segurança e máximas dérmicas que se aplicam a cada óleo essencial que você está pensando em usar. Não aplique óleos essenciais, mesmo óleos essenciais bem diluídos, nos genitais ou em outras áreas sensíveis do corpo.
Os óleos essenciais cítricos podem adoçar e suavizar os óleos mais picantes, mas lembre-se de que alguns são fototóxicos e precisam ser usados com muito cuidado na pele.
Os óleos essenciais de menta, quando usados com moderação, podem adicionar uma nota fresca e nítida às suas misturas afrodisíacas. A hortelã não é tão potente quanto o óleo essencial de hortelã -pimenta e é uma boa escolha quando o óleo essencial de hortelã-pimenta pode ser muito forte.
Muitas vezes não reconhecidas como afrodisíacas, as coníferas, nomeadamente Cypress , Fir Needle e Scotch Pine , podem dar um aroma robusto, edificante, terroso e natural às misturas afrodisíacas. Eles são um bom complemento para misturas usadas durante férias cênicas perto de áreas arborizadas.
Patchouli , Sândalo e Vetiver têm um aroma rico e sensual. Eles são profundamente masculinos e muitas vezes são favorecidos pelos homens.
Feromônios
Um afrodisíaco não é a mesma coisa que um feromônio natural ou sintético. Mais estudos precisam ser realizados, mas há evidências que sugerem que os humanos, como alguns animais/insetos, emitem feromônios naturais inodoros que podem repelir ou atrair sexualmente outros humanos. Algumas empresas afirmam vender feromônios que causam atração sexual, mas são especialmente desconfiadas de tais alegações.
Alimentos como Afrodisíacos
Algumas substâncias, nomeadamente alimentos, são vagamente consideradas afrodisíacas porque se assemelham aos órgãos sexuais, são sensuais para consumir, fornecem nutrientes que sustentam a libido ou proporcionam os três benefícios simultaneamente.
Por que as ostras são consideradas afrodisíacas?
A ostra é considerada afrodisíaca há quase 1800 anos. Visualmente, alguns acham que as ostras se assemelham à genitália feminina e alguns acham sensuais para consumir. Nutricionalmente, as ostras são ricas em proteínas e zinco. Para ambos os sexos, a proteína pode ajudar a fornecer resistência, enquanto o zinco pode ajudar nos níveis de progesterona. Para os homens, o alto teor de zinco da ostra pode ajudar a reduzir ou prevenir a impotência.