Óleo essencial de raiz de angélica
Aqui no Centro-Oeste, eu havia cultivado Angélica por algumas temporadas. Sua altura e aparência distinta eram um pano de fundo único para minhas outras ervas. É a raiz mais utilizada pelo seu arsenal de propriedades terapêuticas.
Várias fontes indicam que o óleo essencial de raiz de angélica pode ajudar a combater infecções, estimular o sistema imunológico e ajudar a motivar a eliminação de toxinas.
O óleo essencial de raiz de angélica também tem um histórico de uso de aromaterapia no combate ao estresse, ansiedade e exaustão.
Aromaticamente, acho o aroma do Óleo Essencial de Raiz de Angélica agradável. É conhecido por seu uso em perfumaria e perfumaria. Você provavelmente achará que o óleo de raiz de angélica é um que você não prefere usar sozinho e provavelmente preferirá misturá-lo com outros óleos. Seu aroma amadeirado e apimentado combina bem com óleos de madeira como cedro, óleo essencial de zimbro, alguns dos óleos de especiarias, e também gosto de misturá-lo com óleos essenciais de laranja ou bergamota.
Diz-se que a Raiz de Angélica é um ingrediente-chave no aromatizante de Benedictine e Chartreuse, ambos licores com sabor distinto.
O Óleo Essencial de Raiz de Angélica é um óleo fototóxico . Várias fontes indicam que o óleo de raiz de angélica contém bergapteno, o mesmo constituinte responsável pela fototoxicidade do óleo essencial de bergamota. (Consulte a seção Informações de segurança abaixo para obter mais informações).
Benefícios e usos do óleo essencial de raiz de angélica
tosse
Infecções sinusais
Artrite
Gota
Fadiga
Psoríase
Estresse
Parar de fumar e dependência de nicotina