Conservação de óleos essenciais: 10 dicas para usar menos óleo essencial

 

Conservação de óleos essenciais


Conservação de óleos essenciais: 10 dicas para usar menos óleo essencial

Para os benefícios de bem-estar que os óleos essenciais oferecem quando usados ​​com sensatez, eles são inestimáveis ​​para mim. No entanto, a conclusão é que os óleos essenciais podem ser caros, e é aconselhável ser sensato ao usá-los.

Fazer nossa parte para usar óleos essenciais com moderação pode ser útil para nosso orçamento, e o uso sensato também pode fazer uma diferença coletiva no apoio à conservação de plantas portadoras de óleo essencial.

Só porque um óleo essencial está prontamente disponível hoje não significa que sempre será fácil ou acessível de comprar. É preciso uma quantidade significativa de material vegetal para produzir óleos essenciais, e os rendimentos de óleos essenciais tendem a ser muito baixos.
10 dicas para usar menos óleo essencial de forma eficaz

Muitas dicas e diretrizes de segurança de óleos essenciais apoiam o uso de óleos essenciais com moderação. Considere implementar as diretrizes de segurança de óleos essenciais em seu regime de aromaterapia, pois elas também podem ajudar a conservar os óleos essenciais e economizar dinheiro.

Menos é mais. Não use mais óleo essencial do que o necessário para atingir seu objetivo. Se apenas uma gota for necessária para atingir seu objetivo, não use mais do que isso.

Ao começar a trabalhar com receitas de óleos essenciais, suas misturas e formulações de óleos essenciais podem ter um cheiro fraco no início . Tente resistir à tentação de adicionar mais óleo essencial à receita simplesmente para torná-la mais cheirosa. Isso pode ser um desperdício e pode até ser arriscado.



Confirme se o seu método de uso de óleo essencial é ideal para o benefício que você está tentando alcançar. Caso contrário, você pode estar desperdiçando óleo essencial. Por exemplo, se você quiser usar um óleo essencial para uma preocupação emocional, poderá obter mais benefícios usando um inalador pessoal do que aplicando o óleo essencial ou a mistura (diluída com segurança, é claro) na planta dos pés.


Não difundir continuamente. A difusão intermitente é mais segura e ajuda a conservar o óleo essencial. Para obter mais informações
Ebook Gratuito ( clique aqui )

Exceto em circunstâncias especiais, a difusão de óleos essenciais deve ser feita por um motivo específico, não apenas para deixar o ambiente com um cheiro "agradável".

Considere o uso de inaladores pessoais. Um inalador pessoal de óleo essencial pode durar vários meses e requer apenas cerca de 10 a 15 gotas de óleo essencial. Eu amo inaladores de óleo essencial porque eles são tão portáteis, permitindo que você inale seu óleo essencial preferido ou misture a qualquer momento desejado.

Considere adicionar uma única gota de um óleo essencial ou uma mistura a uma tira de teste de fragrância e use a tira de teste como um difusor passivo. As tiras de teste de fragrância são acessíveis e facilitam a avaliação aromática e o desfrute de uma única gota de óleo essencial.

Cheirar um óleo essencial repetidamente fora da garrafa não é uma maneira eficaz de conservar o óleo essencial. Certamente todos fazemos isso quando recebemos um novo óleo essencial e em momentos variados depois. No entanto, quanto mais fazemos isso, mais oxigênio podemos expor o óleo. O oxigênio pode fazer com que um óleo essencial oxide e reduza sua vida útil e benefício terapêutico. Também pode tornar alguns óleos essenciais mais sensibilizantes para a pele. Em vez disso, é melhor usar uma tira de teste de fragrância ou inalador pessoal.





Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato