Conheça os 7 melhores óleos essenciais para dores musculares

óleos essenciais para dores musculares

 Conheça os 7 melhores óleos essenciais para dores musculares

Quais são os melhores óleos essenciais para dores musculares? Seja por causa de exercícios ou condições como artrite, os músculos doloridos podem atrapalhar sua vida diária. Felizmente, os óleos essenciais podem ajudar a aliviar dores musculares, dores e inchaço. Considere adicionar esses óleos à sua rotina de bem-estar.

1. Óleo de lavanda Há uma razão pela qual o óleo de lavanda é uma opção para tantos fãs de aromaterapia. O óleo popular demonstrou fornecer efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e calmantes. Em um pequeno estudo, idosos com dor lombar receberam acupressão com óleo de lavanda. Após oito sessões, eles experimentaram alívio da dor a curto prazo.

2. Óleo de hortelã-pimenta Quando aplicado topicamente, o óleo de hortelã-pimenta causa uma sensação refrescante. Isso se deve ao seu conteúdo de mentol, que pode anestesiar a dor. Além de aliviar dores musculares e nas articulações, pode ajudar com problemas digestivos, dores de cabeça e coceira na pele.

3. Óleo de eucalipto Assim como o óleo de hortelã-pimenta, o óleo de eucalipto cria um efeito refrescante quando aplicado topicamente. A sensação pode reduzir a dor muscular e a inflamação relacionada. Em um estudo, o óleo de eucalipto aliviou a dor em adultos que fizeram cirurgia de substituição do joelho. Os participantes do estudo inalaram o óleo em vez de aplicá-lo na pele. Um estudo em animais descobriu que o óleo de eucalipto alivia dores musculares, articulares e cutâneas profundas e latejantes.

 4. Óleos de camomila romanos e alemães Existem várias flores de camomila. Mas dois tipos – romanos e alemães – são comumente usados ​​em chás de ervas e óleos essenciais. Eles têm aromas diferentes, mas ambas as formas de camomila têm propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antidepressivas. Uma revisão descobriu que a camomila melhora a função articular e os sintomas de osteoartrite no joelho. Outro estudo sugere que o óleo de camomila pode reduzir os sintomas e melhorar a função de pessoas com síndrome do túnel do carpo.

 5. Óleo de gengibre Os benefícios do gengibre podem se estender além do alívio da náusea. Quando usado topicamente, o óleo de gengibre cria uma sensação de aquecimento que pode ajudar a aliviar a dor muscular. Os pesquisadores examinaram os efeitos de duas alternativas para dor lombar em idosos: massagem sueca com óleo de gengibre e massagem tailandesa. A massagem sueca com óleo de gengibre foi mais eficaz na redução da dor e na melhora da incapacidade.

6. Óleo de alecrim Talvez você só tenha usado alecrim na cozinha. Mas a erva não serve apenas para cozinhar. O óleo de alecrim também pode ajudar com tudo, desde dores musculares e articulares e inchaço até o crescimento do cabelo e cicatrização de feridas. Em um estudo em pequena escala, o óleo de alecrim reduziu a dor muscular induzida pelo exercício em pessoas previamente inativas.

 7. Óleo de manjerona A manjerona, como o alecrim, funciona como ingrediente culinário e ferramenta de bem-estar. É conhecido por aliviar o desconforto muscular, especialmente por uso excessivo ou inflamação. O óleo essencial também possui propriedades antioxidantes e antibacterianas.

Como você aplica óleos essenciais para músculos doloridos?

 Os óleos essenciais geralmente são seguros quando você os usa conforme as instruções. Mas você deve conversar com seu médico primeiro. “Quando o seu provedor lhe dá o ok, você deve diluir os óleos essenciais com um óleo transportador antes de aplicá-los na pele”, diz Ashley Allen, MSN. Allen é uma enfermeira certificada especializada em medicina funcional. “Este é um passo crítico porque o contato direto com óleos essenciais altamente concentrados pode irritar sua pele.” Os óleos transportadores são óleos vegetais de plantas – como abacate ou coco – que diluem os óleos essenciais. Eles também ajudam a transferir os óleos potentes para a pele. A Associação Nacional de Aromaterapia Holística recomenda uma taxa de diluição de 2,5% para adultos. Isso é cerca de 15 gotas de óleo essencial por onça de óleo transportador. Mas as proporções de diluição recomendadas podem variar. Portanto, é melhor facilitar se você nunca usou óleos essenciais ou tem pele sensível. Isso pode significar usar uma taxa de diluição mais baixa no início. Por exemplo, você pode tentar uma taxa de diluição de 1% ou aproximadamente 6 gotas de óleo essencial por onça de óleo transportador. Quando o óleo é diluído, você pode começar com um teste de remendo. Se você não notar sinais de irritação na pele –como vermelhidão, coceira ou queimação – “você pode massagear o óleo diluído diretamente nos músculos ou articulações doloridos”, diz Allen. Você também pode adicionar algumas gotas de óleo diluído ou coloque a mistura em uma compressa morna e aplique nas partes do corpo doloridas. Se os óleos essenciais funcionarem para você, considere usá-los regularmente para obter o máximo benefício. “Você vai querer verificar com o fabricante”, aconselha Allen. “Mas normalmente, você pode reaplicar os óleos essenciais a cada 4 a 6 horas.”


Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato