Como a aromaterapia pode auxiliar no tratamento da artrite - os óleos essenciais tratam a artrite?

aromaterapia no tratamento da artrite

 Como a aromaterapia pode auxiliar no tratamento da artrite - os óleos essenciais tratam a artrite?

Olá meus amores, já salvem o nosso Blog Segredos da Aromaterapia.
 

Estaremos sempre trazendo conteúdo novo.
Todos baseados em estudos, pesquisas, experiências de pessoas.
 

Minha amiga Rose sofria muito com as dores, uma hora os tratamentos convencionais ficaram insuficientes. Ela foi buscar tratamento fora do Brasil, apenas lá fora soube da aromaterapia.
Vou compartilhar aqui com vocês, um estudo feito fora do Brasil.

Aromaterapia para alívio da artrite

Saiba como os aromas podem ajudar no alívio da dor, relaxamento, sono e bem-estar geral.

Aromaterapia para alívio da artrite

Saiba como os aromas podem ajudar no alívio da dor, relaxamento, sono e bem-estar geral.

Por Mary Margaret Chappell e Jennifer Davis

A aromaterapia não cura sua artrite, mas pesquisas mostram que ela pode ter um impacto poderoso em seu bem-estar, incluindo seu nível de dor.

“Certos aromas ativam os receptores olfativos no nariz, o que desencadeia uma reação no sistema nervoso”, diz Julie Chen, MD, médica de medicina integrativa em San Jose, Califórnia. Isso, por sua vez, estimula a parte do cérebro que controla a emoção, desencadeando a liberação de hormônios como a dopamina do bem-estar.

Pesquisa corrobora o uso da aromaterapia para alívio da dor. De fato, um estudo da Universidade Católica da Coréia em Seul mostrou que pessoas com artrite que cheiravam uma mistura perfumada que incluía lavanda, eucalipto e alecrim experimentaram menos dor e melhor humor do que aquelas que não o fizeram.

“A aromaterapia é eficaz porque funciona diretamente na amígdala, o centro emocional do cérebro”, diz Mehmet Oz, MD, diretor do Centro de Medicina Integrativa do Columbia University Medical Center, em Nova York. “Isso tem consequências importantes porque a parte pensante do cérebro não pode inibir os efeitos do cheiro, o que significa que você os sente instantaneamente”. Dr. Oz, um cirurgião cardiovascular, estudou aromaterapia para encontrar métodos alternativos para acelerar o tempo de recuperação e reduzir a ansiedade em pacientes cardíacos.

Dos muitos usos da aromaterapia, alívio da dor e redução da ansiedade são apenas dois; melhora do humor, relaxamento, sono e rejuvenescimento são outros objetivos comuns.

Os óleos essenciais são a base da aromaterapia. Os óleos – extraídos de plantas, flores, ervas e árvores
– são mais usados ​​pelo seu aroma, mas também podem ser misturados com loções ou álcool e usados ​​como produtos de banho ou massagem. “Não funciona para todos, mas alguns têm bons resultados”, diz Sue Cutshall, especialista em enfermagem clínica de saúde integrativa da Mayo Clinic. A maioria dos óleos essenciais tem poucos efeitos colaterais ou riscos quando usados ​​conforme as instruções, mas, assim como outros tratamentos “naturais”, alguns podem causar danos, portanto, tenha cuidado ao usá-los. Os óleos essenciais não diluídos podem provocar problemas de pele e os óleos essenciais cítricos podem aumentar a sensibilidade ao sol.


Como usar óleos essenciais

Dr. Oz e sua colaboradora, a aromaterapeuta clínica Jane Buckle, PhD, recomendam o uso de 15 gotas de um óleo essencial, como lavanda, camomila ou eucalipto, diluído com 1 onça. (2 colheres de sopa) de um óleo “transportador” ou neutro, como amêndoa, abacate ou jojoba, aplicado diretamente na pele. Isso significa que você literalmente tem alívio perfumado quando precisa, diz o Dr. Oz. Mais não é melhor, então use-o com sabedoria e siga as instruções de dosagem. Não ingira óleos essenciais e evite usar em bebês, crianças ou se estiver grávida. Alguns rótulos de produtos podem usar as palavras “grau terapêutico”, no entanto, isso é apenas para fins de marketing e não tem significado clínico. Procure óleo 100% puro sem aditivos como álcool e selecione apenas aqueles em garrafas escuras, o calor e a luz podem degradar os óleos com o tempo.
Quais aromas funcionam

Bergamota e lavanda para dor: essa mistura reduziu os níveis de dor em pessoas com dor crônica que a inalaram regularmente por quatro meses, segundo um estudo de 2014 da BioMed Research International.
Experimente: misture 2 a 12 gotas de óleo essencial com uma colher de sopa de leite ou óleo vegetal (o óleo essencial não diluído pode irritar a pele) e adicione-o ao banho. Ou misture 15 a 20 gotas com 1 onça de jojoba ou óleo de amêndoa para passar nos pulsos ou massagear a pele.

Gengibre para dor: Um estudo em Terapias Complementares em Medicina mostrou que pessoas com dor moderada a grave no joelho relataram menos dor e rigidez depois de serem massageadas com um óleo de gengibre e laranja do que um sem perfume.
Experimente:  Misture 10 a 15 gotas de óleo essencial de gengibre com 1 onça de jojoba ou óleo de amêndoa; massageie diretamente na pele.

Lavanda para dormir melhor: as pessoas dormiam mais profundamente, passavam mais tempo em um sono restaurador de ondas lentas e acordavam mais revigoradas quando sentiam o cheiro de lavanda antes de dormir, de acordo com um estudo da Chronobiology International.
Experimente: adicione algumas gotas de óleo essencial de lavanda a um difusor ou borrife seus lençóis com um spray de aromaterapia. Faça o seu próprio misturando 3 onças de água com 30 a 45 gotas de óleo essencial em um borrifador; agite antes de cada uso.

Citrus para o humor: o aroma de limão pode melhorar seu humor, de acordo com um estudo em Psychoneuroendocrinology, e outro estudo no Journal of Alternative and Complementary Medicine mostrou que as pessoas que receberam aromaterapia de laranja doce tiveram menos ansiedade e estresse durante um teste cognitivo de alta pressão do que aqueles que não o fizeram.
Experimente: coloque algumas gotas em um lenço de papel ou algodão e guarde-o em um saco com zíper para cheirar ao longo do dia.

Baunilha para relaxar: em um estudo do Centro Médico da Universidade de Columbia, os indivíduos que sentiram o cheiro de baunilha durante os testes de estresse tiveram frequências cardíacas e leituras de pressão arterial mais estáveis ​​do que aqueles que fizeram os testes em um ambiente sem perfume.
Experimente: coloque algumas gotas de extrato de baunilha em um lenço e leve-o com você para cheirar ao longo do dia.

Hortelã-pimenta, jasmim e frutas cítricas para recarregar: esses aromas fazem você se sentir mais acordado. “Mesmo que esses aromas sejam agradáveis, eles agem como irritantes leves e o efeito é semelhante ao dos sais olfativos”, explica Alan Hirsch, MD, neurologista da Smell and Taste Treatment and Research Foundation em Chicago.
Experimente: Polvilhe algumas gotas do óleo essencial de sua escolha em um difusor de velas ou dilua duas gotas em 1 colher de chá. de abacate ou óleo de amêndoa e esfregue-o nas costas da mão.

Maçã verde para dor de cabeça: “Descobrimos que o cheiro de maçã verde reduz a gravidade e a duração da dor de cabeça da enxaqueca e pode ter um efeito semelhante na dor nas articulações”, diz o Dr. Hirsch. “O cheiro parece reduzir as contrações musculares, que são a principal causa de dor nas enxaquecas.”
Experimente: Coma uma maçã verde para um lanche ou tome banho com sais de banho de maçã verde.


Eu Tenho Artrite?

Acha que pode ter artrite? Conheça os quatro sinais de alerta mais comuns.

A gota é um tipo inflamatório de artrite que afeta mais comumente os homens.



O que plantar em um jardim de aromaterapia

Dr. Hirsch acredita que você não precisa se limitar aos óleos essenciais. Limitar a duração de sua exposição a certos aromas, no entanto, garantirá que eles permaneçam eficazes. “A exposição de curto prazo é fundamental porque as pessoas param de responder aos aromas após alguns minutos.”

Um jardim ou mesmo uma caixa de janela cheia de plantas perfumadas que evocam memórias agradáveis ​​podem ajudar na saúde, diz Naomi Sachs, uma arquiteta paisagista especializada em projetar paisagens restauradoras e jardins que promovam a saúde e o bem-estar.

Sachs recomenda fazer do seu jardim uma multitarefa plantando uma árvore perfumada que também dê frutos, ou ervas que cheiram bem e podem ser usadas para adicionar sabor às suas refeições. Experimente estes cinco iniciadores de jardinagem para acelerar o nariz e a saúde:

Manjericão. Esta erva popular tem um aroma doce que pode elevar o humor. Sentindo-se nebuloso? O óleo de manjericão também é usado para aguçar a concentração e aliviar dores de cabeça. Adicione algumas folhas de manjericão a qualquer vegetal salteado.

Lavanda. Uma flor azul-púrpura conhecida por
suas qualidades calmantes e pode estimular um sono reparador. “A lavanda é uma experiência multissensorial”, diz Sachs. “É uma linda flor, a fragrância é maravilhosa e tem tremendas propriedades medicinais para ajudá-lo a relaxar.” Coloque algumas flores em um vaso de cabeceira.

Alecrim. Uma erva com agulhas altamente aromáticas, o alecrim demonstrou em estudos aumentar o estado de alerta e reduzir os níveis do hormônio do estresse cortisol. Adicione alguns raminhos a um arranjo de flores na cozinha e use-o para temperar qualquer coisa, de salmão a batatas.

Hortelã. Das cerca de 600 plantas da família da hortelã, a hortelã e a hortelã-pimenta podem ser as mais populares. Um aroma de hortelã-pimenta pode aumentar o estado de alerta e o desempenho. Prepare uma xícara de chá de menta para chutar a sonolência no meio da tarde.
 
Um e-book Gratuito para você: E-book Gratuito Aromaterapia





Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato