Aromaterapia faz mal para gestantes? Aromaterapia na gestação funciona? Curso de aromaterapia para gestantes

 

Aromaterapia faz mal para gestantes? Aromaterapia na gestação funciona? Curso de aromaterapia para gestantes


Aromaterapia faz mal para gestantes? Aromaterapia na gestação funciona? Curso de aromaterapia para gestantes

Olá meus amores do Blog Segredos da Aromaterapia.

Leia a matéria atentamente e no final pegue seu Brinde, um e-book Gratuito.

Existem três maneiras principais de usar os óleos essenciais:

Na pele através de massagem com óleos essenciais

Se você estiver usando óleos para massagem, precisará diluí-los primeiro. Misture uma ou duas gotas do óleo essencial com uma colher de chá de óleo básico. Para o óleo base, você pode usar um óleo vegetal, como semente de uva, ou óleo de nozes, como coco ou amêndoa doce.

Você pode usar um óleo à base de vegetais se tiver alergia a nozes e não use óleo de gérmen de trigo se tiver alergia ao trigo.

Também vale a pena fazer um teste de contato na pele da combinação escolhida de base e óleo essencial apenas para ter certeza de que você não terá uma reação. Esfregue a mistura de óleos em um pequeno pedaço de sua pele 24 horas antes da massagem.

Se o seu parceiro está lhe dando uma massagem, primeiro verifique com sua parteira quais movimentos são seguros para seu parceiro usar. Se você estiver usando um massagista, pergunte ao seu terapeuta se ele tem experiência no tratamento de mulheres grávidas.

Inspirando óleos essenciais

Misture quatro gotas de óleo essencial com uma colher de chá de óleo básico e adicione a mistura a um queimador de óleo ou vaporizador.

Adicionando óleos essenciais ao seu banho

Tomar um banho quente é uma maneira especialmente boa de usar óleos de aromaterapia. A água morna ajuda a pele a absorver os óleos, e o vapor o ajuda a respirar o vapor.

Você só precisa de cerca de três gotas de óleo essencial para um banho, misturado em uma colher de chá de óleo básico. Ou, em vez de um óleo base, você pode usar leite integral. O leite cremoso é um bom transportador de óleos essenciais, pois a gordura do leite ajuda a espalhar o óleo por toda a água.

Como a aromaterapia pode me ajudar?

Existem várias maneiras pelas quais a aromaterapia pode ajudar durante a gravidez. Pode:

Você deve informar sua parteira se estiver usando óleos essenciais em casa ou se estiver recebendo tratamento de aromaterapia de um terapeuta. Isso é especialmente importante se você tiver algum problema médico, como epilepsia.

Aromaterapia para enjoos matinais

Se você estiver se sentindo mal durante o primeiro trimestre, a aromaterapia pode ajudar. Você pode tentar para aliviar sua náusea. O óleo de limão parece funcionar para algumas mulheres . Você também pode experimentar o óleo de menta, embora haja menos evidências de que isso funcione .

Aromaterapia para problemas comuns da gravidez

Embora haja relativamente pouca evidência de que eles funcionem , muitas mulheres acham os óleos essenciais úteis para uma série de imperfeições. Por exemplo, você pode tentar laranja docepara constipação, ou neroli (flor de laranjeira) para azia.

A lavanda pode ajudá-lo a dormir melhor , e os óleos cítricos, como o limão, são considerados refrescantes e dão mais energia .


Você pode usar esses óleos para aliviar seus sintomas da maneira usual - em seu banho, por meio de um queimador ou difusor de óleo ou por meio de massagem.

Aromaterapia para ajudá-lo a relaxar

A massagem por si só pode ser muito relaxante . É uma ótima maneira de aliviar a tensão e reduzir o estresse . Adicione um pouco de óleo cheiroso e a massagem pode ser maravilhosa. Uma pesquisa descobriu que ter aromaterapia e massagem ajudava as mulheres grávidas a se sentirem menos ansiosas .

A aromaterapia pode ajudar no trabalho de parto?

Pode ajudar. Em muitos centros de parto de baixo risco do NHS liderados por parteiras, as parteiras foram treinadas para usar a aromaterapia no trabalho de parto. Se você estiver interessada em experimentar a aromaterapia durante o parto, pergunte à sua parteira se sua unidade de parto pode fornecê-la. Se não puder, você pode usar um vaporizador ou adicionar algumas gotas de óleo a um lenço de papel ou a uma compressa quente ou fria (uma flanela úmida). Seu parceiro ou sua parteira também podem fazer uma massagem nas mãos, nos pés ou nas costas.

Sua parteira só usará aromaterapia quando você estiver com mais de 37 semanas de gravidez e em trabalho de parto . Algumas unidades lideradas por parteira também pedirão que você não use aromaterapia se tiver uma condição médica.

A pesquisa sobre o uso de aromaterapia quando você está em trabalho de parto é um pouco confusa. Embora muitas mulheres usem aromaterapia quando estão em trabalho de parto, são necessárias mais pesquisas para ver como ela funciona para reduzir a dor .

Os seguintes óleos são seguros para você durante o trabalho de parto :

camomila romana

sálvia (embora isso nunca deva ser usado antes da data de vencimento)

incenso

ruivo

capim limão

lavanda

mandarim


Esses óleos podem ajudar a reduzir o medo e a ansiedade , aliviar a dor ou aumentar as contrações .

Se você estiver usando uma piscina de parto, não deve adicionar óleos essenciais à água, mas usar um queimador ou difusor de óleo elétrico é bom .

Existem riscos que eu preciso saber?

Nem todos os óleos essenciais são seguros para uso durante a gravidez ou parto . Eles podem afetar o funcionamento do seu útero (útero) ou podem afetar o feto

O uso de terapias complementares em geral durante a gravidez não é isento de riscos. O Instituto Nacional de Excelência em Saúde e Cuidados recomenda que as terapias complementares sejam usadas o mínimo possível durante a gravidez. Isso ocorre porque não temos pesquisas suficientes para dizer como eles funcionam ou se são completamente seguros . Então é melhor ser cauteloso .

Em alguns casos, é melhor não usar aromaterapia. Verifique com sua parteira se a aromaterapia é segura se você tiver:

pressão alta

diabetes

epilepsia

problemas de pele ou alergias


Se você decidir ver um aromaterapeuta, diga a ela que está grávida. Verifique se o seu terapeuta tem o treinamento e a cobertura do seguro para trabalhar com mulheres grávidas. Pergunte também ao seu terapeuta quanta experiência ela tem no tratamento de futuras mamães.

Se você quiser usar óleos essenciais em casa, verifique antes de comprá-los se eles são de boa qualidade e se o varejista é respeitável. Você pode entrar em contato com o Conselho de Aromaterapia para obter mais informações sobre óleos e tratamentos.

E-book Gratuito Óleos Essenciais

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato