Óleos essenciais para queda de cabelo e crescimento capilar

Qual é o óleo essencial para queda de cabelo ?

 ÓLEOS ESSENCIAIS PARA QUEDA DE CABELO E CRESCIMENTO CAPILAR 

Olá meus queridos leitores do Blog "Segredos da Aromaterapia", se você está com queda de cabelo ou quer fortalecer seus fios, leia o artigo que escrevemos para vocês.

Existem muitos óleos essenciais que podem ajudar a melhorar a saúde do cabelo e do couro cabeludo. Cada óleo essencial tem sua própria propriedade curativa, então se você está procurando uma maneira de melhorar o brilho, a força e o crescimento, além de tomar medidas para limitar a perda de cabelo, o uso regular de óleos essenciais pode ser uma opção muito útil a ser considerada.

Os óleos essenciais são óleos naturais homeopáticos e têm sido usados ​​por muitos anos na medicina alternativa para tratar doenças. Os óleos essenciais são comprovadamente eficazes com efeitos colaterais mínimos. Você pode se perguntar como os óleos essenciais são obtidos? Os óleos essenciais são altamente benéficos para a saúde e muitas vezes têm um aroma aromático atraente e essencialmente são extraídos de plantas.

Você pode melhorar suas chances de crescimento do cabelo enquanto melhora a força do seu cabelo quando usa óleos essenciais. Existem diferentes métodos e alternativas quando se trata de gerenciar sua perda de cabelo, portanto, usar óleos essenciais é apenas uma opção.

QUAIS SÃO OS MELHORES ÓLEOS ESSENCIAIS QUE AJUDAM NO CRESCIMENTO DO CABELO E NA PERDA DE CABELO?

Os melhores óleos essenciais para ajudar na perda de cabelo e no crescimento do cabelo são: lavanda, hortelã-pimenta, alecrim, cedro, capim-limão, tomilho, sálvia, tea tree, ylang ylang e óleo vegetal de cavalinha.


ÓLEO DE TOMILHO (THYMUS VULGARIS)

O óleo de tomilho reduz a inflamação nos folículos capilares, estimula o couro cabeludo para melhorar o crescimento do cabelo e pode evitar mais queda de cabelo. Você pode colocar 2 gotas em 2 colheres de sopa de óleo transportador antes de aplicá-lo no couro cabeludo. Em seguida, você pode deixá-lo no couro cabeludo por cerca de 10 minutos, onde pode ser lavado. O tomilho é um anti-inflamatório que ajuda a retardar a queda de cabelo e ajuda o cabelo a crescer.

ÓLEO DE CEDRO (CEDRUS ATLANTICA)

O óleo essencial de cedro ajuda a regular as glândulas produtoras de óleo (secreção de sebo) no couro cabeludo para que haja mais equilíbrio, e o cedro foi visto para promover o crescimento do cabelo e reduzir a perda de cabelo. Muito sebo pode significar uma quantidade maior do que o normal de diidrotestosterona. Cedro misturado com lavanda e alecrim em certas quantidades também foi encontrado para reduzir a perda de cabelo.

O cedro também pode atuar no tratamento de condições antifúngicas e antibacterianas. Esses tipos de condições no couro cabeludo demonstraram contribuir para a perda de cabelo e a caspa.

Misture algumas gotas de cedro com 2 colheres de sopa de óleo transportador e massageie-o no couro cabeludo. Após 10 minutos, tudo deve ser lavado do cabelo.

ÓLEO DE YLANG YLANG (CANANGA ODORATA)

Ylang Ylang pode ser usado para regular o equilíbrio dos óleos. Também suporta o crescimento saudável do cabelo e pode ser usado para um couro cabeludo seco para estimular a produção de sebo. Quando há sebo e óleo insuficientes no couro cabeludo, o cabelo pode ficar seco.

Você pode misturar 5 gotas de ylang ylang com 2 colheres de sopa de óleo carreador quente. Isso pode ser massageado no couro cabeludo, em seguida, uma toalha quente pode ser enrolada na cabeça por meia hora. Depois disso, o cabelo pode ser lavado normalmente.

ÓLEO DE HORTELÃ-PIMENTA (MENTHA PIPERITA)

O óleo essencial de hortelã-pimenta pode aumentar a profundidade e o número de folículos capilares. Quando o cabelo está na fase de crescimento do cabelo, e quando o óleo de hortelã-pimenta é aplicado no couro cabeludo, a circulação na área tratada pode aumentar. Uma sensação de formigamento e frio no couro cabeludo é frequentemente experimentada à medida que a circulação melhora.

O óleo de hortelã-pimenta tem aproximadamente 40% de mentol. Mentol é conhecido por melhorar a circulação do sangue no couro cabeludo. A eficácia do mentol foi positivamente comparada ao minoxidil.

Você pode misturar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta com óleo transportador. Em seguida, massageie-o no couro cabeludo, deixe agir por aproximadamente 5 minutos, depois lave o cabelo com seu xampu e condicionador de costume.

ÓLEO DE LIMÃO (CITRUS LIMONUM)

O óleo essencial de limão é extraído da casca dos limões. Pode ser diluído e aplicado na pele.

Existem vários benefícios do uso de óleo essencial de limão para o cabelo e couro cabeludo. Com suas propriedades antioxidantes, o óleo de limão pode ajudar a revitalizar e limpar os folículos capilares.

ÓLEO DE ALECRIM (ROSMARINUS OFFICINALIS)

O óleo de alecrim pode melhorar a regeneração celular, bem como o crescimento e a espessura do cabelo. A perda de cabelo androgênica e a queda de cabelo são causadas pela diidrotestosterona, e o óleo de alecrim reduz isso nos folículos capilares.

Duas vezes por semana, você pode misturar algumas gotas de óleo de alecrim com óleo de coco ou azeite e aplicar no couro cabeludo. Depois de deixá-lo por cerca de 10 minutos, você pode lavá-lo usando seu xampu e condicionador habituais.

ÓLEO DE LAVANDA

O óleo de lavanda ajuda a melhorar a saúde geral do couro cabeludo e gera o crescimento de células para acelerar o crescimento do cabelo.

Três vezes por semana, você pode misturar algumas gotas de óleo de lavanda em três colheres de sopa de óleo transportador (por exemplo, óleo de coco ou azeite de oliva) e aplicá-lo no couro cabeludo. Após cerca de 10 minutos, você pode lavá-lo usando seu xampu e condicionador habituais.

ÓLEO DE CAPIM-LIMÃO

O óleo de capim-limão é um tratamento diário eficaz para a caspa, para que seu couro cabeludo fique mais saudável e livre de flocos.

Você pode misturar 3 gotas em seu xampu ou condicionador e depois massageá-lo no couro cabeludo ao usá-lo.

ÓLEO DE SÁLVIA ESCLAREIA

O óleo de sálvia esclareia é eficaz para melhorar o crescimento e a força do cabelo.

Você pode misturar 3 gotas de óleo de sálvia com condicionador ou com um óleo transportador. Você pode deixá-lo por 2 minutos de cada vez antes de lavar, se você usar sálvia diariamente. Alternativamente, você pode deixá-lo por 10 minutos se você usar sálvia algumas vezes por semana.

ÓLEO DA ÁRVORE DO CHÁ

O óleo da árvore do chá pode ajudar a promover um ciclo de crescimento saudável do cabelo; ele desconecta os folículos capilares e estimula o fluxo sanguíneo para que as raízes do cabelo possam ser mais nutridas.

Dilua o óleo da árvore do chá com óleos transportadores, como óleo de coco ou mamona, para obter melhores resultados. Muitos produtos de tratamento anticaspa usados ​​hoje contêm óleo de melaleuca.

Para uso diário, você pode adicionar dez gotas de óleo de melaleuca com xampu ou condicionador. Alternativamente, adicione 3 gotas de óleo de melaleuca com 2 colheres de sopa de óleo transportador, massageie-o no couro cabeludo e, após 15 minutos, lave-o.

ÓLEO DE EXTRATO DE CAVALINHA

O óleo de extrato de planta de cavalinha é um óleo de extrato, não um óleo essencial, mas merece ser listado aqui. Ele contém a vitamina conhecida como sílica e a sílica é conhecida por reduzir a caspa, melhorar a força do cabelo e melhorar a velocidade do crescimento do cabelo.

O óleo vegetal de cavalinha pode ser tomado por via oral ou pode ser misturado com um óleo transportador e aplicado no couro cabeludo para melhorar a queda de cabelo. Este óleo também pode ser misturado com shampoo.

AROMATERAPIA PARA QUEDA DE CABELO

Aromaterapia é uma maneira comprovada de ajudar com queda de cabelo (potencialmente alopecia androgenética) e queda de cabelo.

Óleos essenciais como lavanda, hortelã-pimenta, alecrim, cedro, capim-limão, tomilho, sálvia, tea tree, ylang ylang e óleo vegetal de cavalinha já foram comprovados em vários graus para melhorar o crescimento do cabelo e retardar a perda de cabelo.

O USO DE ÓLEOS ESSENCIAIS EM FÓRMULAS DE CUIDADOS COM OS CABELOS

Os óleos essenciais foram combinados com outros ingredientes de crescimento capilar por cientistas no passado, que obtiveram resultados encorajadores. Os folículos capilares começarão a crescer novos cabelos depois que o cabelo cair, mas os folículos geralmente descansam por cerca de 100 dias. O cabelo normalmente deve crescer meia polegada a cada mês.

Os produtos para rejuvenescer o couro cabeludo e estimular os folículos capilares (por exemplo) podem conter: use uma combinação de óleos essenciais de mentol, vitamina E, alecrim, cedro, tomilho, lavanda e limão.

Produtos para o crescimento do cabelo e para retardar a queda de cabelo (por exemplo) podem conter uma combinação de cafeína, alecrim, tomilho, niacinamida, mentol, cedro e ylang ylang.
E-book Gratuito Óleos Essenciais



Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato