Curso de Aromaterapia e Sinergias com óleos essenciais

 O que é Aromaterapia e Sinergias com óleos essenciais?

Os efeitos do óleo essencial são complexos. Um óleo essencial específico pode ter várias propriedades e construir uma reputação de ser útil para uma ampla gama de condições. Por exemplo, o óleo de lavanda é conhecido por seus incríveis efeitos na mente, ajudando as pessoas a se sentirem mais calmas, equilibradas, animadas e relaxadas. Ao mesmo tempo, é um ingrediente popular de limpeza doméstica devido ao seu aroma agradável e desodorizante e propriedades antibacterianas. Muitas pessoas também confiam no óleo de lavanda para remediar uma variedade de problemas de pele e cabelo. Quer saber mais? Curso de Aromaterapia e Sinergia com Óleos Essenciais ( clique aqui )

Como um único óleo essencial pode ter tantos benefícios?

A resposta está dentro do mundo um tanto misterioso da química dos óleos essenciais. Os próprios óleos essenciais são compostos poderosos e voláteis que desempenham um papel crítico de apoio para as plantas das quais se originam. Esses óleos podem variar amplamente em suas composições químicas e, de fato, são compostos de uma variedade impressionante de componentes orgânicos que são tipicamente categorizados em famílias químicas abrangentes, como terpenos, álcoois, aldeídos, ésteres e fenóis. A especificação química de cada óleo essencial influencia os diversos efeitos e benefícios que eventualmente são observados.


Aromaterapia-e-Sinergias-com-óleos-essenciais


Os termos “sinergia” e “mistura sinérgica” referem-se a um dos conceitos mais fascinantes da aromaterapia – aquele que ressalta a complexa relação entre a composição química dos óleos essenciais e os amplos efeitos que eles produzem. Na verdade, alguns acreditam que é a sinergia que existe dentro dos constituintes dos óleos individuais, e é por isso que os óleos – como a lavanda – possuem múltiplas propriedades e podem ser úteis em muitas situações diferentes.

Neste post, exploraremos o conceito de sinergia e como ele é aplicado na fabricação de blends de sinergia engarrafados. Abordaremos exemplos de combinações de sinergia e como elas são teorizadas para funcionar. Por fim, compartilharemos algumas dicas e diretrizes para entender o que faz uma mistura superior e como elas podem ser usadas de maneira a maximizar seus benefícios.

Sinergia dentro do próprio óleo essencial :

Este conceito significa que dentro de um determinado óleo essencial, a sinergia ocorre entre os constituintes principais e secundários ou entre os componentes principais que atuam em conjunto para aumentar significativamente a atividade do óleo como um todo.

Sinergia entre óleos essenciais em uma mistura: 

Este conceito significa que ao combinar dois ou mais óleos essenciais, o aromaterapeuta cria uma mistura ou produto que é mais eficaz do que usar apenas um único óleo essencial.

Esta categoria pode refletir duas vias potenciais de sinergismo. Essas vias incluem: sinergia por propriedades terapêuticas (por exemplo, um óleo essencial antiespasmódico combinado com outro óleo essencial antiespasmódico cria um produto altamente antiespasmódico) ou sinergia por componentes químicos (por exemplo, um óleo essencial rico em timol e um óleo essencial rico em eugenol criam um produto altamente eficaz produto antimicrobiano



Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato